quarta-feira, 27 de julho de 2011

Oui, 1€ !

Bonjour!
Ça va? Olá pessoal, vim só apresentar a vocês esse belo achado que encontrei a venda aqui em Paris. Esse livro custou apenas 1 euro! E não é só um "folheto".  São 485 páginas de uma ótima  qualidade de ediçao e papel, e sobretudo, conteúdo. Impressionante a quantidade de livros bons e quase de graça que tinham lá. Até agora estou arrependido de não ter pêgo (ou pego?) uma edição sensacional, com capa dura, de "Os 3 mosqueteiros".. Dificil não pensar coisas do tipo "Putz, no Brasil um livro desse seria uns 80 reais" ou "Lá tem livros que é praticamente necessário fazer um consórcio para comprar" (Exemplo: Livros jurídicos. O código comercial Francês ou outros livros da área, que aqui  acha-se por até 15 mangos e são da grossura de 2 ou 3 biblias) MAS, estou fazendo o possível para evitar ficar o tempo todo fazendo comparações com o Brasil, seja aqui ou Québec. Seguindo. É a força do hábito...

"LA FRANCE ET LE CANADA - D'une Après-Guerre à L'Autre", de Philippe Prévost, traz - como o próprio subtítulo diz - Detalhes sobre a relação Franco-Canadense no período entre-guerras, abrangendo não apenas o campo político, como também relações culturais, político-religiosa, econômicas e militares.. Uma obra espetacular, com o preço melhor ainda. Inclusive, essa questão do preço de livros me surpreendeu a tal ponto de motivar a fazer esse post.
Já tinham me falado que aqui na França as pessoas lêem muito. É uma característica marcante, e acho que na foto abaixo dá pra imaginar o porquê!







Aqui, livro é de facílimo acesso à todos, fora a quantidade monumental de obras disponíveis. Eu que já achava os livros novos da FNAC bem bartos, agora que vi os semi-novos da Gilbert Jeune os acho "gratuitos". Inclusive, na próxima semana estou indo passar férias com os meus pais, em João Pessoa, parto na Quarta-Feira chegando em São Paulo, durmo lá e no dia seguinte pego o vôo para Jampa. Então, às pessoas que se interessarem que eu leve algum livro, estou oferecendo o restinho de espaço que tem na mala! Aproveitem! Resta uma semana.. Então, pra quem tiver em SP e puder ir no aeroporto de Guarulhos buscar (Manhã de quinta-feira, dia 4) ou Pra quem for de JP, é só deixar uma mensagem aqui ou me enviar email dizendo que tipo e livro quer. Talvez um romance, ou uma gramática? Só não acho que valha a pena para quem mora mais longe, cujo preço do Sedex não compensaria. Recomendo violentamente a gramática Bescherelle! A forma de abordar o conteúdo é genial, impossível não aprender gramática francesa com os livros da Bescherelle, além de serem fáceis de transportar no caso de querer ler em uma viagem/espera na fila do banco/etc.

Eu, irei aproveitar as maravilhosas 12 horas de vôo que me aguardam (não consigo dormir em viagem) devorando o Prévost.

Até a próxima!
Jorge

2 comentários:

  1. Esse livro parece muito bom, vou procura-lo por aqui. Mas se não encontrar, já está incubido de traze-lo como parte da bagagem na sua imigração rsrsrs. Boa viagem para João Pessoa (amo!) e Sampa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Jucileite :)
    Infelizmente era um livro da sessão de usados, então só tinha ele. Mas eu vou ainda antes de viajar na mesma loja pra comprar um dicionario e aí dou uma olhadinha se eles vendem lá.
    Espero que você encontre!
    Abs

    ResponderExcluir