segunda-feira, 25 de julho de 2011

Etapas do Processo - C'est Comme Ça

Salut à tous!

Todos bem? Tranquilo? Então vamos seguindo.
Eu já vinha pensando como iria abordar os posts com informações sobre  cada passo do processo, e acredito que a melhor forma de organizar isso é a de não antecipar  detalhes sobre etapas muito avançadas até que eu chegue mais perto de passar por cada uma delas. Sendo assim, fiz essa introdução, ou artigo explicativo, o primeiro de uma série de posts que serão intitulados de "Etapas do Processo", nos quais compartilharei com vocês sobre como proceder em cada uma  delas tendo como parâmetro o meu caso em particular (ou seja: Solteiro, não prioritário, idade, etc).
Inclusive, para tentar de alguma forma já mencionar bem resumidamente os passos a serem seguidos, eu fiz um post com o resumo da missão.

Então, lamento e invejo aos que já estão em etapas mais avançadas mas eu só vou falar sobre elas no momento oportuno. Espero não estar parecendo agir com "egoísmo",  apenas acho que de certo modo sou responsável pelas informações que ponho aqui e não me parece prudente me basear no processo de terceiros e repassar tais informações, sobretudo com tanta antecedência.

Por questões óbvias, a lista que trarei logo abaixo não será a mesma do Timeline. Nessa lista dos futuros posts dessa série que me referi anteriormente vou me limitar a destrinchar apenas as ações e procedimentos que dependem única e diretamente de nós mesmos, ou seja, desconsiderando etapas como "Confirmação do débito no cartão", ou "Convocação para entrevista". Mas claro, estes outros detalhes eu mostrarei numa Timeline diferenciada, na barra lateral da página inicial, e tenho certeza que ficarei tão ecstasyado a cada passo que avançar que farei questão de fazer um pequeno post em comemoração à cada um!!! 

Então aí vai a lista dos posts que virão nessa série (Etapas do Processo):

- Aulas de Francês - Oh lalá
-
TCF....DELF.... - Fazer ou Não
- Preparação dos documentos para o Escritório Québec
- Envio dos documentos para o Escritório Québec (SP ou Paris, à decidir)
- Preparação de toda a papelada para a entrevista - A força do Argumento
- Obtenção dos atestados de antecedentes criminais - A Saga
- Preparação dos documento e envio para o Federal - Et Voilà
- Avanços no Federal - E-cas ou pedido de novos documentos
- Solicitação dos exames médicos - Haja Coração
- Envio dos passaportes, como proceder se eles estiverem próximos de vencer (tipo o meu)
- Preparação para a viagem - Passagem e Aluguel, o resto é café pequeno


Bem pessoal, neste post eu busquei principalmente explicar de que forma irei apresentar toda a série de posts posteriores que irão abordar o passo-a-passo do processo, deste modo sempre que trouxer algum artigo novo poderei linkar para esse daqui e, automaticamente, mais claro ficará aos que começarem a me acompanhar nessa já mais adiante.

De antemão, eu gostaria de vos aconselhar que sempre que olharem relatos sobre passo-a-passo do processo, seja aqui ou em qualquer outro blog, orkut, ou sites não-oficiais, confirmarem nos sites oficiais de imigração (os quais sempre linkarei bem direitinho). Lembrem-se ainda que cada pessoa/família tem particularidades que podem fazer com que o processo tenha um ou outro documento/direcionamento diferente. Assim, reforço a idéia de que a criação destes blogs é importante pois nos permite - além de ajudar a diminuir a ansiedade, - manter-se em contato com pessoas que estão num ponto semelhante do timeline, e também trocar informações preciosas com os que desbravaram e já estão lá, dicas essas sempre muito úteis ao cotidiano na nossa futura e querida província de residência. Inclusive, gostaria de deixar aqui registrado meus agradecimentos e parabéns ao Alexei e sua família, cujo Blog conheci e li bastante hoje cedo, achei excelente e muito simpático.

Bonne soirée, et a bientôt.
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário