segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hometown: "Foyer-Sucré-Foyer"

Salut!

Olá pessoal, tudo bem?
Estou sem dar sinal de vida e nem posts dos mais produtivos há uns dias, é verdade, mas foram (e ainda estão sendo) muitas coisas a resolver recentemente.
Amanhã viajo pro Brasil, pra minha cidade (Essa aí da foto, João Pessoa) onde estou indo passar férias com a família após um rápido pit-stop em São Paulo! e aí já viu, além de um monte de coisa pra organizar e deixar tudo aqui em ordem (contas pagas por exemplo) tive que resolver coisas mais sérias na imigração (!!!!!!!!!!!!!)
Mas não, infelizmente ainda não é sobre a Canadense. Tive que ir ao bureau de imigração aqui na França para fazer a renovação do meu visto de estudante antes de partir, pois o mesmo vence no mesmo dia do meu retorno ... Não sei se mencionei anteriormente, mas, estou aqui há quase 1 ano, e resolvi ficar mais um.. Então era hora de renovar tranquilo antes de partir para a pátria amada idolatrada salve salve Brasil. E claro, lá me esperam, além de família e amigos, mais um monte de burocracia.




Mas é isso, foi uma pilha de documentos para organizar e providenciar, e imigração (ou escritório burocráticos em geral) por mais que a gente siga as listas de pièces à fournir/documentos à fornecer sempre ficamos com aquele frio na barriga, com medo, achando que algum funcionário em dia-de-ovo-virado irá achar uma forma de nos prejudicar.. Mas graças a Deus deu tudo certo. Visto renovado, documentação provisória em mãos.

Mas agora, muitos quilos mais leve, acabo de começar a arrumação da mala..só levarei uma mesmo e por sinal 70% de seu conteúdo são livros, já que pretendo deixá-los lá na casa dos meus pais para uso futuro (na volta pro Brasil enquanto espero a etapa Federal, tentarei trabalhar dando aulas de francês). Até um dicionário daquele gigantes vai na onda (aos meus pais, me desculpem por fazer usar um pedaço da casa como almoxarifado). A propósito, mantenho a proposta de levar alguma gramática ou livro para quem quiser, só precisarei que me reponham o valor do sedex mesmo. Ainda está em tempo.

Em breve vem por aí um post com dicas preciosas para estudo do idioma, e possivelmente a lista de documentos para dar entrada na etapa Québec, pro pedido de CSQ e um debate sobre cada item do formulário de preenchimento, não percam.

Abraços,
Até breve!

5 comentários:

  1. jorge, tenho lido teu blog a uma semana e não consigo parar! tua forma de redigir é ótima e pra nós no processo da imigração super gostoso! parabéns. e continuamos por aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jorge! Acabo de descobrir o seu blog e já li tudinho!!! Também decidi ir pro Québec e estou meio perdidinha com as informações... seus posts estão sendo de grande ajuda! Por favor não pare!

    ResponderExcluir
  4. Oi,JOrge,tudo bem?..olha,sou enfermeira e gostaria muito de saber como é a vida em Quebec.Daqui para o proximo ano,espero realizar esse sonho,kkk...M dar dicas?.obg pela atenção...

    ResponderExcluir
  5. Me addi no msn: ismenia_96@hotmail.com

    ResponderExcluir